sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Algumas considerações


Meia noite e vinte um. Tarde pra caramba, eu sem sono, tentando entender a vida. Logo eu que acho tudo tão simples, me peguei pensando no futuro. E o que fazer? Plantar pra depois colher? Sim, claro. É isso que a vida é. Um ciclo. Pelo menos estou tentado a aprender a viver um dia de cada vez. É bem mais fácil, menos dolorido e angustiante.
Planejo no máximo a semana que vem. Isso é ruim, diriam os certinhos que sabem tudo. Você tem que se preparar pro futuro. Mas, mesmo não sendo pessismista entendo que o futuro é algo muito distante. Entendo que os caminhos são inúmeros e as consequências das escolhas são vastas. Como me preparar para o futuro, senão fazendo o que ja faço naturalmente todos os dias da minha vida? Aprender com o erro alheio, tento, mas confesso que o erro alheio não condiz com a minha realidade. Aprender com meus erros, acredite, tenho aprendido.
Então me diz: O que posso fazer, a não ser viver um dia de cada vez? Tentar poupar um dinheirinho, pra fazer uma reserva, pagar um plano de saúde pra caso precise um dia e tentar não faltar ao trabalho pra não perder meu emprego? Oh vidinha mais ou menos!
Confesso que em minha idade áurea e romântica cheguei a achar que poderia ser diferente. Ora, mas se um dia acreditei que um principe encantado me levaria em seu cavalo branco - se bem que acho que nunca esperei por isso...hum... - porque não poderia acreditar que minha vida seria como um livro de aventuras como Vinte Mil léguas Submarinas, sentindo intensamente adrenalina à mil por hora - ainda bem que nunca tive atração por lsds e afins.
O fato é que nesse anos - poucos anos- de vida que tenho, a única certeza que posso me orgulhar de repetir é: No final, meus amigos, dá tudo certo!

Nenhum comentário: