domingo, 28 de julho de 2013

Uma noite e duas frequências


José Ericeira  de volta aos palcos (Foto: André Lucap)
A São Luis de todos os ritmos surpreende! Sim! Isso mesmo! A Ilha se renova e se faz mais linda e encantadora uma noite, após a outra. E quando você acha que caímos na mesmice - e acha com toda razão, porque por vários anos o regionalismo e a influência jamaicana eram as únicas referências musicais da cidade (nada contra, amo reggae, as toadas, os tambores e a música popular maranhense) - vem a renovação.

Aquela que dói como um tapa na cara pra acordar e depois vibrar de prazer e que só pode ser sentida por quem se atreve a mudar o roteiro. Quem se arrisca, se surpreende e fica feliz, não porque o cenário mudou, ou se mudou, mas porque hoje todas as frequências ocupam em uma só noite um único lugar da cidade: a Lagoa.

Hoje vou falar sobre duas apenas.

Enquanto as toadas remanescentes do São João 2013 se apresentavam no Arraial da Lagoa, dois sons completamente diferentes conquistaram meu coração. Los Contrabandistas e um dos repertórios mais lindos que já ouvi e Mega Hertz com o Trash Metal de qualidade para ninguém botar defeito, diretamente da capital piauiense.

Os artistas, particularmente os ludovicences, deram um show de interpretação, de musicalidade e de competência na bateria (Carlos Júnior), no baixo (Paulo Silva), na guitarra (Rodrigo Smith), nos teclados (Richard) e nas vozes de José Ericeira, Tássia Campos e Priscila Serejo. Claro que alguns probleminhas técnicos atrapalharam os artistas, principalmente na hora de "Por Causa de Você", Dolores Duran, uma das músicas mais aguardadas por mim e "Mil Perdões" de Chico Buarque. Mas, isso não é nada se comparado a todo o resto. Portanto, estão perdoados.  Peço licença agora para fazer minhas as palavras de todos que estiveram lá e aplaudiram o retorno de um dos melhores vocalistas de São Luís.Seja bem-vindo José Ericeira, que sua voz nos encante por muitos e muitos anos sem interrupções.

O DJ Jorge Choairy também está de parabéns. Mais uma vez ele acertou nas escolhas espetaculares de um  repertório que não apenas surpreendeu porque nos fez viajar no tempo, mas elevou nossos corações.

E se a noite da "Fossa Nostra" foi apenas o pré-lançamento da banda Los Contrabandistas é evidente que será um pecado perder a próxima apresentação

Sobre o fantástico Mega Hertz, é melhor ouvir, do que ler.




No primeiro Los Contrabandistas cantam Balada da Arrasada de Angela Ro Ro e em seguida o Trash autoral do Mega Hertz c

Nenhum comentário: