Acho engraçadíssimas essas histórias de gente que esconde a idade, principalmente, as mulheres. Lógico que isso é uma das consequências de ser viver em um mudo que se preocupa mais com a aparência que propriamente, com o que se é de verdade.
Pois, pensando bem, aceitar-se ainda é a saída mais saudável. Para os cabelos brancos, tinta; para as rugas tratamentos de rejuvenescimento; para o corpo exercício físico, boa alimentação e se puderes,uma "plásticazinha". Até ai tudo bem. Resolve-se. E a mente? Essa sim, você tem que cuidar.
Ser jovem, em minha opinião, implica ter uma mente positiva. Tentar não guardar as mágoas e escondê-las atrás de um modelito jovem, do botóx e de toda vida aparente que a sociedade cobra tanto. De que adianta se enfeitar toda, ficar toda trabalhada, pra no momento em que o bofinho te chamar de tia, você correr pra casa e se afundar em lágrimas no travesseiro solitário? Te orienta sem noção!!! Cuide em primeiro lugar da sua mente.
Ah e Aceita! Você não é velha! Velho é o mundo! Velhas são pessoas que aos 25 anos acham que a vida acabou junto com o namoro, ou com o trabalho que não deu certo. Aff! Pelo amor de Deus, idade não é tudo! Pelo contrário, até abre algumas portas! Algumas delas fecham, lógico - você não pode mais brincar no pula-pula do shooping por exemplo, e, a não ser que você feche o "parquinho" pra você suas amigas brincarem sem ser vistas, mas isso seria ridículo. Por outro lado , encaro as portas trancadas como desafios, dá um ânimo danado. Viu, tenho fôlego de 15!
Ai você me diz: - Nossa que discurso otimista! Ou: -Ela fala isso porque ainda é jovem! E respondo com muito orgulho: Sou jovem sim, acabo de completar 33 anos, tenho uma vida a conquistar, obstáculos a ultrapassar, dores a sentir e amor pra distribuir.
Idade é experiência. Quisera eu ter essa maturidade aos 17 (rs), não tinha deixado muita coisa escapar. Mas, como tudo acontece a seu devido tempo, agradeço a Deus por mais essa vitória e principalmente, por me sentir feliz e sem vergonha de gritar ao mundo: Tenho 33 e daí?!
Dá licença! Hoje é o meu aniversário!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário