domingo, 27 de dezembro de 2009

Minha amigas de fé




A vida da gente é cheia de surpresas mesmo. Algumas delas, a gente só percebe quando para pra pensar, tão corrido é nosso tempo. Hoje lembrei das amigas que tenho. Vou falar de três delas, três mulheres especiais e sem querer diminuir a importância que a minha cumadre tem em minha vida e nem querendo comentar sobre as que são "o concurs" como minha irmã e minha mãe. Vou falar hoje sobre a Xuxu, a Kika e a Pala.
Parecem nomes de personagens de mini série adolescente, pois no fundo é assim que ainda nos sentimos. Apesar das rugas que já se apresentam em algumas de nós, somos, quando nos reunimos, adolescentes mesmo, rimos homericamente e as piadas são em sua maioria sobre o sexo oposto e isso, incluem as lembraças de experiências " fracassadas". Ai lá vão gargalhadas, lágrimas e suspiros.
Vou fazer 33 anos semana que vem e dá pra contar nos dedos da mão, as pessoas maravilhosas que cruzaram meu caminho. Então sem mais "enrolaichon" quero falar de cada uma delas e suas personalidades tão marcantes e sobre todas as palavras de apoio que me dão sem cobrar nada. Afinal, amigo é isso!
Xuxu, tão novinha, mineira, doce, inteligente, linda e sensível. É formada em Relações Internacionais e é trilíngue. Ainda não conheci ninguém que aos 25 anos fosse tão madura, racional e ao mesmo tempo tão romântica. Estou em falta com ela e nem vou entrar em detalhes porque sei que ela vai em entender.
A Kika, é uma riograndense arretada, uma mulher engraçada, jovial, inteligente, cheia de contatos e muito bonita. Basta piscar os olhos azuis para derreter os corações destes, que estão muito além de saber valorizar uma mulher de verdade. É administradora, advogada e independente. sonhadora e romântica. Precisam de mais qualidades?
A Pala, bahiana é um doce. Sensível, mãe, batalhadora, romântica, competente e também muito bonita. É jornalista, produtora de TV e agora empresária do ramos de comunicações .
Todas elas em alguns momentos estiveram ali, via msn ou não segurnado a minha mão quando precisei, lembrando que não há na vida espaço para o pessimismo. Porque a gente merece ser feliz e temos pra que isso aconteça, acreditar em nós mesmas.
E o que essas mulheres tem em comum, além da minha admiração e respeito? Ainda estão aguardando que algo maravilhoso aconteça, as arranque desta solidão e que seja pra sempre e sempre, desde que dure uma felicidade inesquecível. Eu também, ainda espero realizar o que começou e de fato ser um exemplo de que vale a pena esperar a hora certa.
Dai, nos próximos encontros estilo "Sex in the City" - não levando tão ao pé da letra - nós nos reuniremos pra comemorar com toda alegria que merecemos a felicidade de estar vivendo um momento especial, com alguém especial que mereça gente especial como vocês.
Feliz 2010!
Prometo e não é discurso de político, que passada essa última semana do ano, saio do casúlo e volto bandalhar com vocês.

Nenhum comentário: