domingo, 11 de maio de 2014

A arte de amar

Não há como explicar esse amor.
   Ser mãe hoje em dia não é tarefa fácil. Mas, nunca foi. Só uma mãe de verdade é capaz de se doar sem medo para um filho. Mas, existe mãe de mentira? Não. Mãe é mãe. Não existe mãe pela metade. Nem mesmo as que escolhem um filho para amar.

   Elas amam incondicionalmente, se entregam, sofrem, se culpam porque gostariam de fazer mais pelos filhos, mas entendem que muitas vezes é preciso deixá-los fazer suas próprias escolhas para que eles se tornem adultos prontos para enfrentar o mundo.

   Tudo que uma mãe quer é que seu filho seja feliz, saudável, honesto, independente, vencedor, ético, humano. E mesmo quando se tornam adultos e algo não dá certo, elas, quando possível, estão lá de coração aberto para acolher e dar amor, para chamar a atenção, para ensinar, para concordar e discordar quando necessário.

   Ser mãe é um dom. É, na minha opinião, a maior prova de amor que existe.É evoluir de geração em geração e tentar apesar de toda imperfeição ser a melhor mãe do mundo.

   Dedico esse post a Mainumi Janatã, Júlia Carvalho, Nádia Belaglóvis, Nina Mochel, Anne Glauce, kelly Carvalho, Maria José, Vicenta Belaglovis, Juliana Pinheiro, Elen Rose Weba, Margareth Vaz, Eloá Weba, Nora Ney e todas as mães amigas, queridas e amadas de todo o Brasil.





Nenhum comentário: