Pegadinha no Shopping |
O fato aconteceu comigo neste final de semana. Eu só queria ir pra casa e acabei tomando um susto.
Fiquei chocada!
De repente, o estacionamento do shopping tinha virado uma grande revendedora de carros usados. O choque durou apenas alguns segundos e acabou, quando ao virar o papel, descobri que se tratava de uma campanha publicitária que trazia -trocando em miúdos- a seguinte mensagem: Venda seu carro porque você vai precisar de mais espaço na garagem, já que o shopping está sorteando um carro em comemoração ao dia das mães.
Tudo bem, pode me chamar de chata. Mas, eu não gostei e não fui a única. Quem estava comigo também não gostou. Comentei com alguns colegas e eles também não gostaram.A campanha causou em mim, apesar de chamar a minha atenção, repulsa. Achei agressiva e fiquei incomodada, simplesmente, porque não tenho a mínima intenção de vender meu carro e muito menos participar desse sorteio. Eu adoro o meu carro e detestei encontrar uma placa de "Vende-se" grudada nele.
Passado o incomodo, lembrei-me imediatamente da campanha de uma marca de sapatos que exibia a imagem de uma criança de batom vermelho, salto alto e bolsa feminina. Vocês lembram? A
propaganda foi proibida pelo Conar e saiu de circulação. A imagem da campanha dos sapatos continua na internet, mas não vou reproduzir esse exemplo de mau gosto, até porque existem vários outros exemplos de abusos e erros graves como esses, a gafe do Bombril é um deles, até o Governo Federal tentou intervir e apesar da campanha de ter sido modificada a marca Bombril ficou, literalmente, suja para centenas de pessoas. Dá só uma olhada no absurdo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário